{"id":9276,"date":"2024-03-26T15:33:12","date_gmt":"2024-03-26T18:33:12","guid":{"rendered":"https:\/\/metricascontabeis.com.br\/2024\/03\/26\/por-que-as-novas-empresas-devem-investir-em-marketing-4-razoes-comprovadas\/"},"modified":"2024-03-26T15:33:12","modified_gmt":"2024-03-26T18:33:12","slug":"por-que-as-novas-empresas-devem-investir-em-marketing-4-razoes-comprovadas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/metricascontabeis.com.br\/2024\/03\/26\/por-que-as-novas-empresas-devem-investir-em-marketing-4-razoes-comprovadas\/","title":{"rendered":"Por que as Novas Empresas Devem Investir em Marketing: 4 Raz\u00f5es Comprovadas"},"content":{"rendered":"
Muitas vezes, empreendedores que est\u00e3o iniciando seu neg\u00f3cio deixam de lado um aspecto crucial: o investimento em marketing.<\/p>\n
Muitos empreendedores preferem adiar o investimento em marketing para quando a empresa estiver estabilizada e com dinheiro sobrando. No entanto, a falta desse investimento j\u00e1 no in\u00edcio impede o pleno crescimento da empresa, diminuindo a sua competitividade no mercado. Neste texto, vamos explorar por que as novas empresas devem considerar o marketing desde o in\u00edcio de suas opera\u00e7\u00f5es.<\/p>\n
Veja abaixo 4 fatos que comprovam que as novas empresas precisam investir em marketing para que consigam alcan\u00e7ar o sucesso no mundo do empreendedorismo:<\/p>\n
Come\u00e7ar um neg\u00f3cio do zero \u00e9 um grande desafio para empreendedores. O caminho at\u00e9 o reconhecimento \u00e9 extenso e com muitos empecilhos. Desse modo, devemos encontrar maneiras de encurtar esse caminho e garantir nosso espa\u00e7o no mercado.<\/p>\n
Devemos considerar fatores como:<\/p>\n
– Competitividade na \u00e1rea;
\n– Concorr\u00eancia;
\n– Demanda pelo produto ou servi\u00e7o;
\n– Custos envolvidos no neg\u00f3cio;
\n– Legisla\u00e7\u00e3o;
\n– Entre outros.<\/p>\n
Se voc\u00ea tem um plano de neg\u00f3cio bem estruturado, provavelmente j\u00e1 sabe quais os desafios que sua empresa precisar\u00e1 enfrentar. Sendo assim, o investimento em marketing deve ser seu grande aliado, pois ele proporcionar\u00e1 maior visibilidade e mostrar\u00e1 o diferencial da sua empresa em rela\u00e7\u00e3o \u00e0 concorr\u00eancia.<\/p>\n
No in\u00edcio das atividades, poucas pessoas v\u00e3o conhecer sua empresa e voc\u00ea ter\u00e1 poucos clientes. Dessa forma, um bom planejamento das a\u00e7\u00f5es de marketing far\u00e1 com que sua empresa esteja na mem\u00f3ria das pessoas como mais uma op\u00e7\u00e3o de produto ou servi\u00e7o.<\/p>\n
H\u00e1 estudos que mostram que a maioria das empresas no Brasil sobrevive em m\u00e9dia de dois a cinco anos no mercado. Para n\u00e3o cair nessa estat\u00edstica negativa, empresas novas precisam a todo momento fortalecer sua marca e buscar expandir seu mercado.<\/p>\n
E para ter uma marca forte e reconhecida, \u00e9 preciso investir em itens como:<\/p>\n
– Identidade visual;
\n– Cria\u00e7\u00e3o de site;
\n– A\u00e7\u00f5es de marketing digital;
\n– Materiais gr\u00e1ficos;
\n– Propagandas para m\u00eddia;
\n– Entre outros.<\/p>\n
Tudo isso tem custo e voc\u00ea deve colocar esse investimento no planejamento de marketing do seu neg\u00f3cio. Contudo, esse conjunto de a\u00e7\u00f5es de marketing vai colaborar para que a empresa fortale\u00e7a sua marca, ganhe credibilidade e caminhe em dire\u00e7\u00e3o \u00e0 prosperidade.<\/p>\n
O marketing \u00e9 extremamente importante para que voc\u00ea consiga se comunicar com seu p\u00fablico de forma eficiente. De nada adianta a empresa fazer promo\u00e7\u00f5es, ter um produto genial e o p\u00fablico n\u00e3o saber da exist\u00eancia da empresa.<\/p>\n
Por isso, investir em marketing \u00e9 tamb\u00e9m criar estrat\u00e9gias para conversar com seu p\u00fablico, melhorando o relacionamento com os clientes atuais e futuros clientes.<\/p>\n
Alguns estudos mostram que cerca de 65% do faturamento de uma empresa s\u00e3o de clientes fidelizados. E a\u00ed vem um problema: Se minha empresa est\u00e1 iniciando, como conquistar e fidelizar clientes?<\/p>\n
\u00c9 nesse momento que sua empresa deve investir pesado em marketing. Assim, o marketing lhe ajudar\u00e1 num primeiro momento a chamar a aten\u00e7\u00e3o do p\u00fablico para a exist\u00eancia da sua empresa.<\/p>\n
Posteriormente, seu o investimento em marketing deve mesclar entre a conquista de novos clientes e fideliza\u00e7\u00e3o dos antigos. Ou seja, \u00e9 um investimento que precisa estar no seu planejamento desde a abertura da empresa e continuar avan\u00e7ando \u00e0 medida que a empresa cresce.<\/p>\n
Por fim, o investimento em marketing ser\u00e1 crucial para que sua empresa esteja sempre competitiva no mercado e alcance o sucesso em sua \u00e1rea de neg\u00f3cio!<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Muitas vezes, empreendedores que est\u00e3o iniciando seu neg\u00f3cio deixam de lado um aspecto crucial: o investimento em marketing. Muitos empreendedores preferem adiar o investimento em marketing para quando a empresa estiver estabilizada e com dinheiro sobrando. No entanto, a falta desse investimento j\u00e1 no in\u00edcio impede o pleno crescimento da empresa, diminuindo a sua competitividade […]<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":9277,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[],"class_list":["post-9276","post","type-post","status-publish","format-standard","has-post-thumbnail","hentry","category-dicas-e-noticias-contabil"],"yoast_head":"\n